A boa mesa sempre
foi tradicional em nossa família
e o Villa Roberti
é uma continuidade
desta tradição.
Queremos oferecer o melhor
da gastronomia italiana
em um ambiente único, onde podemos
mimar os nossos clientes e atendê-los
com o máximo de atenção.

Gilvanya Roberti
História



Inaugurado em dezembro de 2011, o restaurante Villa Roberti oferece o melhor da alta gastronomia, clássica e moderna, de todas as regiões da Itália, em um ambiente elegante, incorporado a um projeto inovador que exalta a beleza da arquitetura e design italiano com um toque familiar, típico dos ristorantes.

O restaurante, idealizado pelos irmãos Gilvanya, Giselle, Daniel, Giselda Roberti, é uma homenagem ao bisavô Nicola Roberti, que emigrou de Sassano, na Província de Salermo na Itália, para o Brasil, no final do século XIX. Com a tradição da boa mesa no sangue herdada por gerações na família Roberti, os irmãos sempre conviveram próximo ao universo culinário, com avós donos de confeitarias e padarias e com a mãe que sempre fazia pães, bolos e receitas típicas italianas.

“A boa mesa sempre foi tradicional em nossa família e o Villa Roberti é uma continuidade desta tradição. Queremos oferecer o melhor da gastronomia italiana em um ambiente único, onde podemos mimar os nossos clientes e atendê-los com o máximo de atenção. Todos os mínimos detalhes do restaurante foram pensados com muito carinho e planejados para o cliente ter uma experiência inesquecível durante a refeição”, revela a proprietária Gilvanya Roberti, responsável pelo projeto arquitetônico do restaurante.

Com padrão de atendimento e serviço internacional, o Villa Roberti preza pela altíssima qualidade de todos os ingredientes servidos na casa, a começar pela produção artesanal de todas as pastas (lisas e recheadas) e dos diversos tipos pães, que são feitos diariamente na forneria e rotisseria do restaurante. As ervas utilizadas no preparo dos alimentos também são produzidas na casa, numa pequena horta especialmente criada para esta finalidade.

O cardápio do Villa Roberti foi todo elaborado pelo chef Lucas Del Peloso, que também é o responsável pelo comando de uma equipe de 30 profissionais na cozinha. Já no salão é o maître Geraldo Lima que coordena com habilidade os garçons e o alto padrão de atendimento. Na moderna adega climatizada do Villa Roberti, onde repousam 800 garrafas, de 200 diferentes rótulos, é o sommelier Renato Costa que recepciona os clientes e orienta na escolha dos vinhos originários da Itália, França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Alemanha e Brasil.