Restaurante italiano da capital mineira é sede do primeiro ambiente temático no Brasil do melhor espumante do mundo.
Espaço Ferrari



O restaurante Villa Roberti, especializado em gastronomia italiana, inaugurou em dezembro de 2014 o Espaço Ferrari, em parceria com a grife italiana de espumantes e a Decanter, importadora exclusiva da Ferrari no País. O espaço fica na badalada varanda da casa. Segundo o sommelier da Decanter, Guilherme Corrêa, o Villa Roberti foi eleito o lugar ideal, pois reúne qualidades na gastronomia, na ambientação e no serviço para receber a Ferrari, grife histórica, reconhecida internacionalmente.
A Ferrari é a referência máxima em espumantes método clássico na Itália, há mais de 100 anos. Está sempre presente nas principais celebrações esportivas, da moda, das artes, políticas e familiares, no seu país e no exterior, inclusive no Oscar e no Prêmio Nobel.
Fundada por Giulio Ferrari em 1902, após um período de estudo de enologia na França, de onde voltou com uma convicção: o seu Trentino natal reunia as condições para se criar um espumante tão grandioso como o Champagne. Levou as primeiras mudas de Chardonnay para a região, e assim surgiu uma lenda, à qual Giulio dedicou-se integralmente até os 70 anos. A família Lunelli, referência na região no mercado de vinhos, assumiu a empresa e a conduz ainda hoje, já em sua terceira geração. Este monumento da enologia italiana foi eleito nas comemorações dos 40 anos da Vinitaly, por um grupo de 2.350 especialistas de 66 países, a referência máxima em espumantes do país, e o seu cuvée de prestígio Giulio Ferrari, um mito nacional, tal como a famosa scuderia automobilística homônima. A marca hoje já se consolidou entre uma das dez mais vendidas no segmento de espumantes de luxo no país.