A boa mesa sempre
foi tradicional em nossa família
e o Villa Roberti
é uma continuidade
desta tradição.
Queremos oferecer o melhor
da gastronomia italiana
em um ambiente único, onde podemos
mimar os nossos clientes e atendê-los
com o máximo de atenção.

Gilvanya Roberti
Arquitetura e Design



A estrutura do Villa Roberti contempla um amplo salão interno climatizado, um deck lateral com jardim vertical, integrados ao espaço ao ar livre, com ombrelones para proteger as mesas do Sol e aquecedores a gás para as noites mais frias.

O material para o acabamento do projeto e para a decoração do restaurante foi eleito a dedo. Mescla pedras, porcelanato italiano, plantas, água, flores, aço, vidros e mármore. O mobiliário também foi cuidadosamente escolhido para proporcionar o máximo de conforto e harmonizar com a beleza arquitetônica da casa. Para os utensílios da mesa, o design é admirável, e a louça, alemã.

“Criamos um projeto arquitetônico adequado para nossos clientes apreciarem bons vinhos tanto em dias de temperaturas mais amenas, quanto para tomar champagnes em tardes de verão. O ambiente é contemporâneo, com objetos tradicionais e modernos que remetem à Itália. O conjunto todo traz uma sensação de aconchego, frescor e leveza”, explica Gilvanya Roberti.

No amplo salão interno, o restaurante possui moderno Vídeo Wall, com imagens artísticas, editadas com o objetivo de relaxar os clientes. A trilha sonora, elegante e discreta, completa o clima de charme e bem-estar. Como adornos, os clientes se encantam com o limão siciliano, símbolo da casa, delicadamente se destacando nos detalhes de jarras, vasos e lustres, em peças escolhidas e trazidas em grande parte da Itália, pela própria Gilvanya. “A imagem e a origem do limão siciliano, fruta tradicional do Sul da Itália, se encaixou perfeitamente na proposta do nosso restaurante”, detalha.

A infraestrutura de cozinha é impecável. Ao todo são duas, uma no segundo andar, para a preparação dos alimentos, e a outra está integrada ao salão do restaurante, em vitrine em linha. É nesta cozinha do salão que estão a forneria a lenha, para pães preparados na casa; a parrilla, para grelhar as carnes; o bar; o espaço para a finalização, com fogão, forno, pias; e a área descarte. Todos os ambientes da cozinha vitrine do restaurante são separados.

O Villa Roberti conta com elevador e banheiro para pessoas com mobilidade limitada e fraldário. Nos banheiros, o acabamento utilizado é o Corian®, material composto de resina acrílica e minerais naturais, não poroso, com superfície uniforme, sem emendas e frestas, o que facilita a limpeza e garante mais higiene ao espaço.